UOL Notícias Notícias
 

26/03/2010 - 18h45

Polícia prende quadrilha acusada de sequestros em SP

Sorocaba - Uma operação conjunta das polícias civil e militar prendeu 11 pessoas acusadas de pertencer a uma quadrilha que realizava roubos e sequestros na região de Sorocaba (SP). Cerca de 100 policiais foram mobilizados para cumprir 14 mandados de busca e 11 de prisão na chamada Operação Simbiose. Dez pessoas foram presas, entre elas três mulheres.

A polícia investigava a quadrilha, que agia em Sorocaba, Itu e Boituva, há nove meses. O grupo é responsável pelo sequestro de um empresário ocorrido em Sorocaba - ele foi libertado mediante pagamento de resgate. O bando atuava em várias modalidades do crime, praticando também assaltos, furtos e operando o tráfico de drogas, daí o nome da operação.

Numa das ações, filmada por câmeras de segurança, os bandidos entraram armados com pistolas e metralhadoras num cassino clandestino de Sorocaba. Eles renderam funcionários e jogadores, obrigaram todos a se deitarem e saquearam o lugar. Um dos assaltantes pisoteou o corpo de uma das vítimas.

Entre os presos estão Washintgon Santos de Albuquerque, apontado com o chefe da quadrilha, e sua mulher, reconhecidos entre os assaltantes do bingo. Foram apreendidos televisores LCD, duas motos e outros objetos furtados.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h39

    -0,10
    3,143
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h49

    0,44
    69.013,72
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host