UOL Notícias Notícias
 

28/03/2010 - 15h31

Serra entrega complexo viário e destaca transporte público

São Paulo - O governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, retomou no começo da tarde deste domingo a maratona de inaugurações de obras que deve marcar seus últimos dias no governo - ele entrega o cargo ao vice-governador Alberto Goldman no dia 31. Durante cerimônia da entrega das obras do Complexo Viário Prefeito Olavo Egydio Setúbal, com seis viadutos, na zona oeste de São Paulo, comentou que sua saída do governo causa chateação, mas também alegria, pelas obras entregues. "Vamos continuar fazendo as coisas boas acontecerem no nosso Estado e País", disse.

Serra destacou a importância dos investimentos feitos na área de transporte público, benefício que qualificou de "bolsa transporte" para o trabalhador, pois permite ganho de tempo na locomoção. "Fizemos investimentos nos trens e metrôs três ou quatro vezes mais do que no transporte viário. (...) Isso é a bolsa trabalhador porque transporte é uma coisa para a vida do trabalhador", disse. O governador não detalhou os investimentos. Sobre o complexo viário, afirmou que é uma obra complementar à Nova Marginal e é crucial fazer obras que facilitem a circulação das pessoas.

Ainda hoje o governador entrega obras de melhoria nas estações Cidade Universitária, Ceasa e Villa Lobos-Jaguaré da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e depois trens para as linhas Vermelha do Metrô e Safira da CPTM.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    1,02
    3,178
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,90
    67.976,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host