UOL Notícias Notícias
 

05/04/2010 - 10h13

Bovespa abre em alta em dia com viés positivo

São Paulo - A recuperação do mercado de trabalho norte-americano em março imprime um viés positivo aos negócios de hoje, reforçando a expectativa de que a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), depois de ter fechado a quinta-feira no maior nível em quase dois anos, está preparada para buscar o recorde histórico de 73.516 pontos, de maio de 2008. Às 10h10, o índice Bovespa (Ibovespa) subia 0,41%, aos 71.429 pontos.

Embora tenha ficado abaixo do esperado pelo mercado, o dados sobre o mercado de trabalho norte-americano (payroll) divulgado na sexta-feira nos Estados Unidos trouxe alívio aos negócios, ao mostrar a criação de 162 mil vagas, o maior aumento no mercado de trabalho norte-americano em três anos. Assim, a Bovespa, que na quinta-feira atingiu a marca de 71.136 pontos, deve testar novas máximas. Mas hoje, o feriado na Europa, que mantém as bolsas da região fechadas, deve prejudicar o fluxo financeiro.

Depois desse payroll favorável, os investidores vão acompanhar com atenção a reunião do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), às 12h30, que poderá elevar novamente a taxa de redesconto. Os investidores também aguardam a divulgação do indicador ISM do setor de serviços, mais uma medida do ritmo de recuperação da atividade nos EUA. A reativação do mercado de trabalho norte-americano mantém também a atratividade das commodities. O petróleo tipo WTI se aproxima esta manhã dos US$ 86 por barril na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex) eletrônica.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host