UOL Notícias Notícias
 

05/04/2010 - 16h06

Cohab santista adia demolição de caixa d'água

Santos - A Companhia de Habitação (Cohab) santista adiou a demolição da caixa d'água de 20 metros de altura que estava marcada para acontecer na manhã de hoje. A estrutura de concreto, com capacidade para 90 mil litros, desabou na madrugada da última quinta-feira, destruindo o telhado e parte de um bloco de 40 apartamentos recém-construídos no Jardim Rádio Clube, na zona noroeste de Santos, na Baixada Santista. Ninguém ficou ferido, pois o conjunto Vila Pelé, com 400 apartamentos, ainda estava desabitado.

De acordo com uma nota divulgada pela Cohab, a demolição foi adiada porque a empresa decidiu contratar especialistas em estruturas para realização de perícia a fim de identificar as causas da queda. A nota afirma ainda que a "a perícia vai incluir a avaliação de todos os demais reservatórios de água do conjunto - há um total de quatro. O estudo técnico também apontará ações corretivas a serem feitas".

Com investimentos até então de R$ 20 milhões, sendo verbas municipais e federais, o Conjunto Habitacional Vila Pelé que seria entregue aos seus futuros proprietários em até 60 dias, agora não possui previsão de entrega.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h49

    -0,38
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h57

    0,03
    65.298,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host