UOL Notícias Notícias
 

07/04/2010 - 11h19

Chuva faz Fábio Barreto voltar a hospital no Rio

São Paulo - O cineasta Fábio Barreto, de 52 anos, voltou a ser internado ontem no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, segundo informações da assessoria do hospital. O cineasta havia recebido alta hospitalar no último dia 22 e continuava o tratamento em casa.

De acordo com o hospital, o estado de saúde de Barreto continua estável e ele só foi internado por medida de segurança. De acordo com a assessoria, por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade do Rio nos últimos dias, a casa onde se encontrava o cineasta e o imóvel vizinho foram interditados em razão de estarem em área de risco.

Barreto continuava sua recuperação em casa, em regime de home care, e, por este motivo, a família decidiu internar o cineasta novamente no hospital, onde realizou tratamento após sofrer um grave acidente de carro, no dia 19 de dezembro, em Botafogo, também na zona sul. Ele permanecerá internado até que o imóvel onde reside seja liberado.

O cineasta passou por pelo menos duas cirurgias e permaneceu 46 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Copa D'Or. Em 3 de fevereiro foi para a semi-intensiva. Sua alta foi adiada por duas vezes em função de complicações de seu quadro. Em declarações anteriores, o neurocirurgião Paulo Niemeyer disse ser "impossível, através de exames, prever quando Fábio Barreto recobrará a consciência". O cineasta é o diretor do filme "Lula, o Filho do Brasil".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    1,02
    3,178
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,90
    67.976,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host