UOL Notícias Notícias
 

08/04/2010 - 15h16

Arrastão causa tumultos em dois bairros de Niterói

Rio e São Paulo - Policiais militares estão nas ruas do Centro e de Icaraí, em Niterói, recomendando que as pessoas não saiam de casa, por conta de um arrastão, que teria começado no Centro. Nas ruas João Pessoa e Sete de Setembro, em Icaraí, carros estão voltando pela contramão. Lojas e agências bancárias foram fechadas. O Plaza Shopping, principal centro de compras da cidade, também fechou as portas. Os clientes estão reunidos na praça de alimentação.

No Rio de Janeiro, partes de sete bairros continuam com o fornecimento de energia elétrica comprometido na tarde desta quinta-feira, por conta das chuvas que assolam a cidade há três dias. De acordo com a Light, responsável pelo fornecimento de energia, equipes técnicas da empresa continuam mobilizadas para restabelecer o mais rápido possível o fornecimento em trechos de ruas da Tijuca, Botafogo, São Conrado, Copacabana, Barra da Tijuca e Rio Comprido.

Em Santa Tereza, técnicos de emergência e manutenção trabalham em diferentes pontos do bairro para restabelecer a energia, realizando serviços como substituição de postes, retirada de árvores que caíram sobre a fiação, além da reconstrução da rede elétrica, afetada pelos deslizamentos de terra. Desde a noite de ontem, o fornecimento está normalizado nos bairros Piedade, Jardim Botânico, Gávea e no Morro dos Prazeres.

A empresa ainda reforçou o aviso de que os clientes que não conseguiram pagar suas contas de energia por causa do temporal que atingiu o Rio de Janeiro nos últimos dias têm até amanhã para quitar a fatura sem a cobrança de multa e juros. A Light isentará de multa as faturas com vencimento nos dias 5, 6 e 7 de abril.

A Light pode ser contactada pelos canais de atendimento: Disque-Light Emergência (0800 021 0196) e o Disque Light Comercial (0800 282 0120), além da Agência Virtual (www.light.com.br) e do chat (www.light.com.br).

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h29

    0,36
    3,291
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h33

    -0,48
    62.954,57
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host