UOL Notícias Notícias
 

11/04/2010 - 14h39

Polícia apreende cocaína com foto de Maradona

Santos - A Polícia Civil do Guarujá apreendeu cápsulas de cocaína com a foto do rosto do técnico da seleção argentina de futebol, Diego Armando Maradona. A polícia acredita que a fotografia serve como uma espécie de logomarca que identifica o traficante responsável e também como selo para garantir que a droga não foi alterada.

A apreensão aconteceu na noite da última quinta-feira em um bar na favela da Prainha, em Vicente de Carvalho. Investigadores trabalhavam na repressão ao tráfico quando suspeitaram do jovem Dione Werne Silva Gonçalves, de 18 anos, preso em flagrante por estar com seis cápsulas de crack e dez de cocaína, além de R$ 150. Entretanto, apenas as embalagens de cocaína continham a fotografia do ídolo argentino.

O jovem, que não tinha passagem pela polícia, está detido na cadeia anexa ao 1º. Distrito Policial de Guarujá e responderá pelo crime de tráfico de entorpecentes.

De acordo com o delegado assistente do Guarujá, Luiz Ricardo Lara Dias Junior, essa não é a primeira vez que a polícia encontra drogas identificadas por fotos e símbolos. Já foram apreendidos entorpecentes com o desenho de raios na embalagem e há cerca de um ano apreendeu cocaína que ostentavam a fotografia do líder terrorista Osama Bin Laden.

"Tem duas vertentes que explicam isso: seria para um traficante não invadir a área do outro, mas demarcar a origem do tráfico, ou para evitar que as pessoas que estão passando a droga, os aviõezinhos, consigam alterar. A foto funciona como um selo, um lacre que garantiria a qualidade do entorpecente", explicou Lara, completando que as fotografias acabam ajudando nas investigações contra o tráfico na cidade. "A medida que conseguimos individualizar a droga, fica mais fácil percorrer o caminho de volta até o traficante."

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host