UOL Notícias Notícias
 

16/04/2010 - 06h14

Carpinteiro é preso após espancar esposa em SP

São Paulo - O carpinteiro Alcidiney da Silva, de 28 anos, foi detido, por volta das 23 horas desta quinta-feira, 15, após espancar a esposa, Alessandra Balbino, 28, na casa onde a família mora, no Jardim Eliana, região do Bororé, ao lado da Represa Billings, na zona sul de São Paulo.

Uma vizinha, ao ouvir os gritos, foi até a casa de Alessandra e resgatou a amiga das mãos do agressor que, aparentemente bêbado, arrastava a vítima pelo chão, dando chutes e socos. Policiais militares da 4ª Companhia do 27º Batalhão foram acionados e, ao chegarem à residência, encontraram o carpinteiro já calmo e esperando pela chegada deles, sem resistir à prisão.

Testemunhas dizem que o carpinteiro agride constantemente Alessandra e que semana passada ele chegou a dar uma chinelada no rosto da filha, de 1 ano. Silva alega que bate em Alessandra porque ela o trai. Vizinhos não acreditam nisso e afirmam que a mulher praticamente não sai de casa. Lúcida, porém com o rosto desfigurado e apresentando inchaços e hematomas, a vítima foi levada para o Hospital Geral do Grajaú, onde passaria por uma tomografia.

O agressor foi encaminhado para o Distrito Policial e poderá ser autuado pela Lei Maria da Penha (nº 11.340/06), que entrou em vigor em setembro de 2006. A lei possibilita que agressores de mulheres no âmbito doméstico ou familiar sejam presos em flagrante ou tenham sua prisão preventiva decretada.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host