UOL Notícias Notícias
 

16/04/2010 - 13h25

Vulcão na Europa cancela 7 voos em SP e 2 no Rio

São Paulo - Sete voos foram oficialmente cancelados até o meio dia de hoje no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana, em função do fechamento dos terminais europeus prejudicados pela nuvem de cinzas criada pela erupção de um vulcão na Islândia. Outras duas operações foram suspensas no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, procedentes de Londres e Paris, da TAM e da Air France, respectivamente.

Em São Paulo, dos sete voos cancelados, três eram partidas e tinham Londres, Paris e Amsterdã como destino - das empresas Air France, KLM e British Airways. Outros quatro voos, que deveriam pousar no aeroporto procedentes dessas mesmas três cidades, foram cancelados - da TAM, da Air France, da KLM e da British Airways.

De acordo com a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 18 voos estavam programados para decolar de Guarulhos ao longo do dia tendo a Europa como destino. Além dos três que já foram cancelados, espera-se que outros voos sejam suspensos.

A nuvem de cinzas causada pela erupção do vulcão islandês Eyjafjallajokull causa problemas no setor aéreo europeu pelo segundo dia consecutivo. A Eurocontrol, agência sediada em Bruxelas que reúne 38 países e coordena os voos no continente, estimou que devem ocorrer hoje 11 mil voos no espaço aéreo europeu. A média diária nessa região é de 28 mil operações diárias.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host