UOL Notícias Notícias
 

22/04/2010 - 10h38

Bolsas de NY abrem em baixa com Grécia e balanços

Nova York - As Bolsas de Nova York abriram em baixa em baixa hoje, pressionadas pelo novo alerta em relação à situação da economia da Grécia. O setor de telecomunicações também está no foco, após os fracos resultados da Nokia e da Qualcomm. Às 10h35 (de Brasília), o Dow Jones cedia 0,80%, o Nasdaq recuava 1,14% e o S&P 500 perdia 1,05%. Os índices pioraram levemente após a divulgação de dados de inflação e do mercado de trabalho. O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu 24 mil, em linha com a previsão. O índice de preços ao produtor (PPI), por sua vez, subiu 0,7% em março ante fevereiro, mais do que o aumento de 0,4% previsto, enquanto o núcleo avançou 0,1%, em linha com o estimado.

O que parece pesar mais sobre Wall Street - e que pressiona também os mercados europeus - é mesmo a agência de estatísticas Eurostat, que anunciou que o déficit fiscal da Grécia foi de 13,6% do PIB em 2009 e não de 12,7%, como estimava o governo do país. A agência acrescentou que o número ainda pode sofrer uma revisão adicional de meio ponto porcentual.

A reação aos balanços também deve movimentar o dia. Nokia despencava mais de 14% no pré-mercado, após anunciar lucro abaixo das previsões de analistas por causa do fraco crescimento da receita. A empresa também revisou em baixa sua estimativa para a margem operacional em sua principal divisão em 2010.

Qualcomm recuava 6,7%, também prejudicada pelos resultados aquém do previsto. Ainda no setor de telecomunicações, Verizon cedia 2%. Qwest Communications, ao contrário, ganhava 4,6%. A CenturyTel concordou em comprar a companhia em um acordo totalmente em ações avaliado em US$ 10,6 bilhões. eBay caía 7%, após divulgar ontem previsões de lucro e receita para o trimestre atual aquém das estimativas do mercado. Após o fechamento das bolsas, apresentarão seus balanços Microsoft e American Express, ambas componentes do índice Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host