UOL Notícias Notícias
 

23/04/2010 - 05h34

Tóquio cai 0,3% com dúvida sobre Grécia e baixa do euro

Tóquio - A Bolsa de Tóquio encerrou o dia em leve queda, provocada pelas novas preocupações sobre as questões da dívida grega e pela desvalorização do euro. Mas a expectativa de divulgação de lucros fortes das empresas na próxima semana ajudou a limitar as quedas. O Índice Nikkei 225 caiu 34,63 pontos, ou 0,3%, fechando aos 10.914,46 pontos.

As preocupações de que o Grupo dos 20 países industrializados e em desenvolvimento não consiga produzir um plano eficaz para resolver os problemas da dívida da Grécia incitou investidores de curto prazo a venderem euros, que estava sendo negociado em 123,67 ienes contra 124,37 ienes do dia anterior.

As companhias marítimas estavam entre os grandes perdedores desta sexta-feira. Mitsuru Miyazaki, analista da SMBC Friend Research Center, disse que os investidores provavelmente voltarão a comprar papéis das marítimas depois que empresas como Nippon Yusen e Mitsui OSK divulgarem seus balanços, com as respectivas operações com contêineres na China. As duas companhias divulgarão os dados no dia 27 de abril.

Por outro lado, a Honda Motor teve alta após um relatório do Nikkei apontar que o lucro operacional da empresa para o ano fiscal encerrado em março pode aumentar devido às novas demandas do mercado. Ryoichi Saito, analista da Mizuho Investors Securities, afirmou, porém, que os investidores provavelmente permanecerão cautelosos depois da publicação dos resultados da Honda, no dia 28, que citará o término dos subsídios do governo para estimular as vendas de veículos novos. As informações são da Dow Jones

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host