UOL Notícias Notícias
 

24/04/2010 - 12h15

Bahia já registra 22 mortes por meningite em 2010

Salvador - Dois óbitos ocorridos na semana elevaram para 22 o número de mortes por meningite C na Bahia este ano. As vítimas foram um bebê de um ano, que faleceu no Hospital Esaú Matos, na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste do Estado, e o jovem Edenilson do Espírito Santo, de 21 anos, que morreu na madrugada da quinta-feira, 22, após ser internado no Hospital Jaar Andrade, em Salvador. A meningite C é a forma mais grave da doença.

De acordo com informações do Jaar Andrade, Edenilson morreu pouco tempo após sua internação. Ele chegou ao hospital por volta da 1 hora e teve o óbito confirmado às 3h30. Ele já havia estado horas antes naquela unidade de atendimento, quando foi medicado, mas liberado para voltar para casa, com diagnóstico de virose. Mais tarde, no entanto, ao apresentar sintomas mais fortes da doença como febre, vômito e diarreia, foi internado, mas já era tarde demais. Joilson foi sepultado na tarde de sexta-feira.

O caso da pequena Mayse Kelly Chaves, que faleceu na segunda-feira (19), no Hospital Municipal Esaú Matos, tem similaridades com o de Ednilson. Ela também morreu horas depois de receber atendimento médico e ser liberada. Com febre alta, a criança foi levada à pediatria do hospital, conhecido pela referência nos cuidados a recém-nascidos. De acordo com o receituário, o diagnóstico foi de otite, inflamação no ouvido. Após a menina voltar para casa, o quadro se agravou e a mãe decidiu então retornar rapidamente para a mesma unidade. Porém, a criança não resistiu, morrendo momentos depois.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h19

    0,80
    3,153
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h30

    -1,08
    74.573,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host