UOL Notícias Notícias
 

26/04/2010 - 16h15

Ladrão leva choque violento ao tentar furtar fios em SP

Sorocaba, SP - O frentista Felipe Augusto dos Santos, de 20 anos, quase morreu eletrocutado ontem ao tentar furtar os cabos elétricos do sistema de captação de água da Sabesp em Salto de Pirapora, a 120 km de São Paulo. Quando cortava os cabos, ele levou uma descarga tão violenta que as roupas pegaram fogo.

O cúmplice do frentista, Juan Eric Rodrigues Bento, também de 20 anos, não teve outra saída senão pedir ajuda, pelo celular, à própria polícia. Com queimaduras de segundo grau em 30% do corpo, Felipe foi levado inicialmente pelos policiais para a Santa Casa local. Como não havia vagas na ala de queimados do Hospital Regional de Sorocaba, ele foi transferido para o Hospital do Servidor Público de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla tentava furtar a fiação que aciona os motores da estação de bombeamento da Sabesp, no bairro do Matadouro. O objetivo era vender o cobre dos fios como sucata. As bombas, de acionamento elétrico, levam água para os reservatórios que abastecem a cidade.

Felipe não usava luvas e, na tentativa de cortar os fios, pode ter entrado em contato com a corrente elétrica. Ele sofreu queimaduras nas mãos, braços, pernas e parte do peito, e segue internado.

Enquanto os policiais socorriam o frentista, o cúmplice fugiu do local, mas foi preso mais tarde em sua casa. Como Juan Erick já tinha sido preso anteriormente por furto, ele foi levado à cadeia pública da cidade. No mesmo dia, beneficiado por um alvará de soltura, ele foi posto em liberdade. O alvará também beneficia Felipe, que responderá em liberdade por tentativa de furto. Ele não tinha passagem anterior pela polícia.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host