UOL Notícias Notícias
 

27/04/2010 - 11h00

Já chega a 19 o total de cidades de SC em emergência

São Paulo - Subiu para 19 o número de cidades catarinenses que já decretaram situação de emergência por conta dos temporais e vendavais que atingiram o Estado nos últimos dias. Além disso, em Jaraguá do Sul, as aulas das redes estadual e municipal e particular da cidade foram suspensas ontem e hoje. As aulas retornam amanhã, segundo a Secretaria Estadual de Educação.

A Defesa Civil informou que das 50 cidades atingidas pelas chuvas, Anchieta, Bela Vista do Toldo, Caçador, Concórdia, Dona Emma, Lebon Régis, Matos Costa, Nova Itaberaba, Penha, Presidente Dutra, Rio das Antas, Rio do Campo, Timbó Grande, Xavantina, Itaiópolis, São José do Cedro, Santa Terezinha, Taió e Palma Sola já decretaram situação de emergência.

Os temporais já afetaram 138.900 pessoas em todo o Estado. Deste total, 5.223 estão desalojadas - as que podem contar com a ajuda de vizinhos e parentes - e outras 550 ficaram desabrigadas - pessoas que perderam tudo e necessitam de abrigos públicos. Até agora não houve registro de mortos ou desaparecidos.

Aulas

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, a suspensão das aulas em todas as escolas de Jaraguá do Sul foi feita por medida de prevenção e a pedido da Defesa Civil. Além disso, alguns prédios estão sendo usados como abrigos para os moradores afetados pelos temporais. Ainda conforme a secretaria, as aulas não foram suspensas em nenhuma outra cidade.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host