UOL Notícias Notícias
 

27/04/2010 - 11h52

Segurança do litoral de SP está sob controle, diz SSP

São Paulo - A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, afirmou, em nota, que "a segurança pública dos municípios do litoral paulista está sob controle". O comunicado da SSP foi emitido após a divulgação da notícia de que um órgão ligado ao Departamento de Estado dos Estados Unidos aconselhou os norte-americanos a evitarem o litoral sul paulista por conta dos 13 assassinatos ocorridos em Praia Grande, Santos, São Vicente e Guarujá nas últimas semanas.

O alerta foi divulgado pelo Conselho Assessor de Segurança no Exterior (OSAC, na sigla em inglês) e o conteúdo da advertência foi atribuído ao consulado dos EUA em São Paulo. "Por causa da possibilidade de incidentes continuados, o consulado dos EUA recomenda que os cidadãos norte-americanos evitem essas áreas até novo aviso", afirma a nota do OSAC.

Já de acordo com a pasta brasileira, "a Secretaria da Segurança Pública e as polícias estão atentas para coibir qualquer perturbação da ordem pública". Depois dos crimes, o policiamento na Baixada Santista foi reforçado no último dia 19 com aumento do efetivo local e a chegada de tropas especializadas. A secretaria também afirma que "qualquer cidadão que desejar pode visitar normalmente as cidades do litoral paulista".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h12

    0,03
    75.995,23
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host