UOL Notícias Notícias
 

30/04/2010 - 13h50

PF liberta motorista refém de ladrões de carga no RS

São Paulo - Policiais federais em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, libertaram durante a madrugada um motorista de caminhão que havia sido sequestrado na noite de ontem na região de Itaqui por uma suposta quadrilha especializada em furto de cargas. De acordo com a corporação, os criminosos renderam o motorista quando a carreta havia acabado de ser liberada da Estação Aduaneira de Uruguaiana com 25 mil quilos de leite em pó.

Na ação, dois dos quatro assaltantes que estavam em um carro, com placa de Passo Fundo (RS), tomaram a carreta e seguiram pela BR-285 em direção a Ijuí. No caminho, os agentes identificaram os veículos próximos ao trevo de acesso a São Miguel das Missões. Um bloqueio foi montado junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ijuí.

Ao chegar na barreira policial, dois suspeitos que estavam no carro foram presos sem reação, enquanto outros dois, que mantinham o motorista da carreta sob cárcere, estouraram o bloqueio, trocando tiros com os policiais. A carreta foi parada a 500 metros adiante, mas os dois suspeitos fugiram após o tiroteio. O motorista da carreta foi libertado ileso.

Apesar das buscas na região feitas hoje de manhã, a dupla não foi localizada. Os outros dois foram conduzidos à Delegacia da PF de Santo Ângelo e indiciados por roubo, sequestro com cárcere privado, resistência, tentativa de homicídio e associação. Eles serão levados ao Presídio Regional de Santo Ângelo e ficarão à disposição da Justiça Estadual da Comarca de Ijuí.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,67
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,31
    75.990,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host