UOL Notícias Notícias
 

03/05/2010 - 16h50

Funcionários da Sabesp mantém greve em São Paulo

São Paulo - Os trabalhadores da Sabesp, que estão em greve desde sexta-feira em razão do não pagamento da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) de 2009 em sua totalidade, aprovaram hoje a manutenção da paralisação.

De acordo com nota divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), o protesto seguido de assembleia reuniu cerca de mil trabalhadores em frente à sede da companhia, em Pinheiros.

O presidente da empresa, Gesner Oliveira, recebeu as entidades durante o protesto e pediu um prazo até o final da tarde de amanhã, alegando que precisa levar a reivindicação à Comissão de Política Salarial do governo estadual.

A adesão à greve está em torno de 70% dos trabalhadores, segundo os sindicalistas. Uma nova assembleia para avaliar a proposta da companhia será realizada amanhã.

A Sabesp, responsável pelo abastecimento de água em São Paulo, informou que as operações básicas de atendimento aos consumidores não foi prejudicada pelo movimento.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host