UOL Notícias Notícias
 

12/05/2010 - 06h31

Servidores do Ibama decidem fechar acesso parques

São Paulo - Em greve desde o dia 8 de abril, os servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ministério do Meio Ambiente(MMA) e Serviço Florestal Brasileiro (SFB) informaram, por meio de nota, que, nesta quarta-feira, 12, irão fechar os acessos, impedindo a entrada de visitantes, aos parques nacionais da Tijuca, Serra dos Órgãos, Bocaina e Itatiaia, no Rio.

O acesso ao Cristo Redentor também será fechado segundo o comando estadual da greve. Às 8 horas, os funcionários farão um bloqueio no Cosme Velho, que é única entrada ainda liberada depois dos deslizamentos que aconteceram em razão das chuvas que atingiram e castigaram a cidade do Rio em abril. A categoria afirma em nota que "protesta em razão do descumprimento dos acordos negociados ao longo dos últimos anos com o governo federal, especialmente a reestruturação da carreira de especialista em meio ambiente".

Os parques nacionais localizados no Estado do Rio recebem, segundo os servidores, aproximadamente 2 milhões de pessoas ao ano, entre turistas brasileiros e estrangeiros atraídos por conhecer a exuberância dos diferentes ecossistemas da região.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h29

    0,18
    3,133
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h35

    -0,27
    75.186,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host