UOL Notícias Notícias
 

13/05/2010 - 18h22

Dois militares são mortos em saída de boate, em MG

Belo Horizonte - Dois capitães do Exército foram assassinados a tiros nesta madrugada, após saírem de uma boate em Juiz de Fora, em Minas Gerais. Alunos da Escola de Aperfeiçoamento do Exército, no Rio de Janeiro, os militares Eleonardo Sabadini, de 29 anos, e Daniel Azevedo Borges de Lima, de 31, participavam de um período de treinamento na cidade mineira. Eles estavam de folga na noite de ontem e teriam se envolvido em uma briga no interior da boate Thompson, no Bairro Aeroporto.

De acordo com testemunhas, quando deixavam a casa noturna, por volta de 3h30, um homem moreno disparou várias vezes contra as vítimas e fugiu em seguida. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas os capitães morreram no local. Segundo a Polícia Civil, Sabadini foi atingido por 14 tiros de uma pistola PT 380. Borges de Lima levou oito tiros.

Testemunhas também disseram ter visto uma picape e um Mercedes Classe A, ambos de cor prata, deixando o local em alta velocidade após os crimes. Uma testemunha anotou a placa da picape, cujo dono foi identificado. A polícia informou que um suspeito de participar da briga na boate foi preso. Responsável pelo inquérito, o delegado Eurico da Cunha Neto colheria o depoimento de pelo menos 10 pessoas.

Com auxílio de um helicóptero, a Polícia Militar fazia buscas na cidade e em municípios vizinhos.

O Comando da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, em Juiz de Fora, acompanha e auxilia as investigações, mas não instaurou um inquérito policial militar por se tratar de "um crime comum", informou o major Carlos Henrique da Mota Couto.

"Eles estavam em Juiz de Fora nessa semana fazendo exercícios práticos, uma simulação de combate num campo. Ontem eles estavam de folga e saíram pela cidade, normal", observou o major. "A gente ainda não tem o que aconteceu dentro da boate, o fato que motivou uma reação tão violenta".

Sabadini era natural de São Paulo, mas seu corpo será sepultado na cidade de Pouso Alegre, no sul de Minas. Já o corpo de Borges de Lima será enterrado na sua cidade natal, em Resende (RJ).

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host