UOL Notícias Notícias
 
18/05/2010 - 12h30 / Atualizada 18/05/2010 - 13h26

PF faz campanha no dia nacional contra abuso infantil

São Paulo - A Polícia Federal (PF) promove hoje uma campanha educativa para prevenir e reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo território nacional. A Operação Prevenção ocorre no Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e tem como principal objetivo promover o debate entre autoridades, a comunidade estudantil e a imprensa para coibir esse tipo de crime.

Em Rondônia, o evento iniciará com debates entre representantes de órgãos estaduais e federais. Após a apresentação, haverá abertura para perguntas, tanto da comunidade estudantil, quanto dos meios de comunicação presentes.

Em Santa Catarina, a corporação realizará uma palestra sobre o tema, em Florianópolis, com a participação de cerca de 200 alunos, professores, pais e entidades interessadas. A partir de então vários encontros serão realizados a fim de conscientizar e alertar a sociedade sobre esse tipo de crime. Em Itajaí, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, a palestra será realizada na Escola Básica Arnaldo Brandão.

Prisão

Quinze agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) do Rio de Janeiro prenderam um homem acusado de abusar sexualmente dos sobrinhos, no bairro da Taquara, na zona oeste da capital fluminense. Desde sexta-feira os policiais já cumpriram três dos cinco mandados de prisão contra supostos pedófilos. Na noite de ontem, um policial militar foi preso sob a acusação de violentar a própria filha.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host