UOL Notícias Notícias
 
21/05/2010 - 06h17 / Atualizada 21/05/2010 - 10h35

Homem causa explosão em residência de SP

São Paulo - Uma explosão ambiental causada por vazamento de gás e que deixou 10 pessoas feridas por volta das 20 horas de quinta-feira, 20, na residência nº 52 da Rua TaquaritIba, no Jabaquara, zona sul de São Paulo, foi o resultado da embriaguez do dono do imóvel - que por sinal a vítima em estado mais grave - identificado como Geraldo Antonio Garcia, de 43 anos.

 

Bêbado, Geraldo arrancou a mangueira ligada ao botijão e começou a espalhar o gás pelo ambiente. Ao ouvirem barulhos estranhos vindos do imóvel ao lado e sentido o forte cheiro de gás, os vizinhos foram até a casa de Geraldo, encontrando-o caído no chão, já desacordado pela inalação do gás. Para parar o vazamento no botijão, os vizinhos usaram sabão em pedra, mas também ligaram o ventilador na tentativa de retirar o excesso de gás da residência.

 

Quatro das dez vítimas foram socorridas pelos demais vizinhos; as outras seis, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Todas foram encaminhadas para o Hospital Dr. Arthur de Ribeiro Saboya, no Jabaquara. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve desabamento de duas paredes da residência, o que comprometeu a estrutura do local. Uma das casas vizinhas também foi danificada.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host