UOL Notícias Notícias
 
02/06/2010 - 17h13 / Atualizada 02/06/2010 - 17h41

Preso acusado por série de estupros em Sorocaba-SP

Sorocaba, SP - A polícia de Sorocaba, no interior de São Paulo, anunciou hoje a prisão do pedreiro Helbert Moreira, de 19 anos, acusado de ser o estuprador que aterrorizava o Jardim Zulmira, na zona norte da cidade. Entre o final do ano passado e março deste ano, ele estuprou pelo menos seis mulheres na região, deixando o bairro em alerta. A sétima vítima do assédio, uma garota de 14 anos, conseguiu escapar do estupro, mas foi roubada. O acusado, que teve a prisão temporária decretada pela Justiça, nega os crimes, mas já foi reconhecido pelas vítimas. A Polícia Civil apura se ele agiu em outras regiões da cidade.

Moreira foi preso depois de bater na casa onde mora uma das vítimas com o pretexto de pedir ajuda, pois estava desempregado. A menina o reconheceu como o homem que a tinha atacado dias antes e avisou o pai, que chamou a Polícia Militar. O acusado atacava meninas e adolescentes entre 11 e 15 anos, mas também estuprou uma mulher de 64 anos.

Foi o único caso em que ele invadiu a casa da vítima - nos outros, a abordagem ocorreu em ruas e praças. As garotas eram levadas para matagais ou construções abandonadas. Ao descrever o estuprador, elas diziam que ele tinha uma tatuagem na mão esquerda. O detalhe facilitou o reconhecimento pelas vítimas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host