UOL Notícias Notícias
 
04/06/2010 - 17h45 / Atualizada 27/04/2012 - 17h58

Atraso revolta passageiros da Gol em aeroporto de SP

Presidente Prudente - Um avião da Gol, que havia partido às 2h20 desta madrugada de Cuiabá com destino a São Paulo, teve uma pane no sistema hidráulico e não pôde prosseguir viagem depois de fazer escala no aeroporto de Presidente Prudente, extremo oeste paulista. A aeronave estava quase lotada e deveria, após a escala, decolar para a capital paulista às 5h20. No entanto, os passageiros só conseguiram embarcar por volta das 10h50, em outra aeronave enviada pela empresa.

Houve tumulto em razão do atraso de mais de cinco horas e funcionários da Gol precisaram chamar a Polícia Militar (PM) para controlar os passageiros. Muitos perderam conexões na capital paulista para cidades como Aracaju, Vitória e até para Nova York. "O pessoal não entendeu que era preciso esperar outro avião", disse Mauro Sato, encarregado do setor de tráfego aéreo do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) no aeroporto de Presidente Prudente. Ele tachou de "ignorantes" os passageiros mais exaltados.

"A aeronave pousou aqui (em Prudente), teve uma pane no sistema hidráulico e foi substituída. Não tinha como prosseguir a viagem, o avião não decolaria. Era perigoso voar. O sistema hidráulico controla a aeronave, agindo, principalmente, no freio e no trem de pouso", explicou.

 

Já foi feito o conserto na aeronave, que permanece no aeroporto de Presidente Prudente e só deve voltar a voar amanhã.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host