UOL Notícias Notícias
 
08/06/2010 - 06h37 / Atualizada 08/06/2010 - 09h18

Pai que acorrentou o filho viciado em crack em casa é solto no interior de SP

Em São Paulo

Ricardo Luiz Ribeiro, de 36 anos, que foi preso às 13h de domingo (6) por manter acorrentado dentro de casa, em Jaboticabal (SP), o filho de 17 anos viciado em crack, está solto desde o final da tarde de segunda-feira (7). Ele vai responder ao ato judicialmente em liberdade .

Uma denúncia anônima levou a PM até a casa, onde o menor, preso a uma corrente de oito metros, tinha acesso a praticamente todos os cômodos da casa, mas dela não tinha como sair. Ao se recusar a soltar o rapaz, alegando que temia pela vida do filho - ameaçado por traficantes -, Ricardo Luiz foi levado pelos policiais para a delegacia e autuado em flagrante.

Os pais do adolescente afirmaram que internaram o rapaz em várias clínicas, mas ele não conseguiu se livrar do vício. O adolescente disse à polícia que ele mesmo pediu ao pai que tomasse essa atitude, pois sabia o risco que corria fora de casa. Até objetos de casas vizinhas o adolescente chegou a furtar para comprar droga.

Após ser ouvido pelo delegado e ver o pai ser levado para a Cadeia Pública da cidade, o adolescente passou pelo Conselho Tutelar e foi entregue à sua mãe. O adolescente aguarda uma vaga para ser internado no setor de dependentes químicos do Hospital Santa Teresa, em Ribeirão Preto.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h09

    0,30
    3,167
    Outras moedas
  • Bovespa

    15h18

    0,40
    74.742,88
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host