UOL Notícias Notícias
 
10/06/2010 - 11h00 / Atualizada 10/06/2010 - 11h36

PM reforçará blitze de lei seca em dias de jogo da Copa

São Paulo - A Polícia Militar vai reforçar as blitze da lei seca nos dias em que o Brasil entrar em campo pela Copa do Mundo. O reforço ocorrerá principalmente nos jogos da tarde - como na terça-feira (dia 15) e no domingo (20), às 15h30.

Seis operações deverão ser montadas nos dias de jogos. Na primeira fase, a seleção jogará apenas uma vez pela manhã. Será contra Portugal, no dia 25. De acordo com o capitão Paulo Oliveira, do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), a fiscalização será intensificada 30 minutos após o término dos jogos. "As operações serão feitas na proximidade dos bares e onde houver grande quantidade de pessoas", disse.

A PM continuará com as tradicionais blitze que já realiza nas noites e madrugadas da capital. Para a Copa do Mundo, contudo, o trabalho será reforçado. "Vamos concentrar equipes extras. Em média, serão 80 agentes, 14 para cada operação", afirmou o capitão. Por noite, ele garantiu que a polícia realiza 12 operações. Ele aponta as regiões de Vila Madalena, Vila Olímpia e parte da zona leste como as que terão mais atenção. "Eu espero que os motoristas sejam conscientes e ninguém seja autuado nas nossas blitze", disse.

Segundo Oliveira, as estratégias para a ação durante o Mundial ainda estão sendo debatidas pela Polícia Militar. "Estamos fazendo o planejamento, mas vai ser da maneira como já nos acostumamos a atuar." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h19

    0,12
    3,171
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h28

    -0,52
    65.325,47
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host