UOL Notícias Notícias
 
10/06/2010 - 11h15 / Atualizada 10/06/2010 - 11h36

Presos 31 acusados de tráfico no interior de SP

São Paulo - Pelo menos 31 pessoas foram presas ontem, acusadas de pertencer a uma quadrilha de traficantes, nas cidades de Jaú e Barra Bonita, no interior de São Paulo. A ação foi feita pelo Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), núcleo Bauru, em conjunto com as Polícias Militar e Civil.

As investigações, iniciadas há cinco meses, apontavam que Morilo Fernando Sanchez praticava contrabando e tráfico de drogas em Jaú e região e também mantinha contato com outros traficantes, entre eles, presidiários.

Além de Sanchez, formavam a liderança da quadrilha, Hendrigh Wallace Rabelo, que está preso na Penitenciária de Ribeirão Preto, Jair Marques da Silva, Carlos Alberto Biscoito e Valtier Donizete Januário. Segundo o MP, eles usavam terceiros para realizar o recebimento, transporte, guarda e entrega do material aos compradores, reduzindo o risco de serem presos em flagrante.

Além das 31 pessoas que foram presas, a Polícia apreendeu 30 quilos de crack, sete quilos de cocaína e meio quilo de pasta base de cocaína. Também foram apreendidos R$ 37 mil em dinheiro, R$ 170 em cheques, uma nota de dez dólares e uma de dez reais falsas, 12 automóveis, duas motocicletas, um caminhão, e mais de 200 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, três balanças de precisão e 19 celulares.

Foram cumpridos sete mandados de prisão contra integrantes do grupo que ainda estavam em liberdade, e cumpridos mandados de busca domiciliar em 11 endereços de acusados e em outros locais que pudessem ter provas ou drogas pertencentes à quadrilha.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host