UOL Notícias Notícias
 
10/06/2010 - 05h29 / Atualizada 10/06/2010 - 05h49

Suposta vítima de roubo e sequestro é encontrada

São Paulo - O ferramenteiro e cantor de reggae Manoel Raimundo Conceição, de 35 anos, ficou quase duas horas em poder de uma quadrilha de assaltantes após ser dominado, por volta das 18h45 de ontem, na saída do Shopping Tamboré, em Barueri, região oeste da Grande São Paulo, e abandonado em Guarulhos, também na região metropolitana.

Supostamente em posse de R$ 2.700,00 - valor referente a cinco meses de atraso da pensão alimentícia do filho do primeiro casamento - a vítima, ao volante de um Fiat Palio cinza, foi rendida por quatro homens armados, ocupando duas motocicletas e com rosto à mostra. Em depoimento no 7º Distrito Policial de Guarulhos, no bairro Bonsucesso, Manoel afirmou que não conhece nenhum dos assaltantes e que a intenção deles era roubar supostos R$ 30 mil relativos à gravação de um CD.

Ao dizer que não tinha esse valor, Manoel teve o dinheiro da pensão roubado, foi acorrentando, amordaçado e teve pés e mãos amarrados pelos criminosos, que o colocaram no assoalho do Palio. O carro foi abandonado pelos criminosos no estacionamento do Lopes Supermercados, na Avenida Papa João Paulo I, no Jardim Presidente Dutra, em Guarulhos.

Por volta das 20h45, ao ver o veículo mal estacionado e de forma irregular, um dos seguranças do supermercado se aproximou do Fiat e encontrou a vítima. Policiais militares foram acionados e encaminharam o homem à delegacia. Até as 2h45 de hoje, nenhum dos assaltantes havia sido localizado pela PM. Manoel disse em depoimento que não acredita em crime encomendado e que é muito conhecido na região onde mora. A polícia agora irá investigar a veracidade do crime.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,32
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,56
    63.760,62
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host