UOL Notícias Notícias
 
11/06/2010 - 09h45 / Atualizada 11/06/2010 - 11h32

Interpol acha mãe de menino haitiano perdido em SP


Em São Paulo

Entenda o caso

O haitiano Jean (nome fictício), de 11 anos, foi encontrado na capital paulista após se perder da sequestradora na Estação Itaquera do Metrô. Outros meninos o teriam acompanhado. Segundo o cônsul do Haiti na cidade, George Samuel Antoine, o garoto disse ter saído da ilha caribenha com mais 13 crianças.

Após uma série de incertezas, a Interpol e a Polícia Federal encontraram a mãe do menino haitiano de 11 anos encontrado em São Paulo. Ao contrário do que as autoridades pensavam, a mulher está viva e morando na Guiana Francesa. O garoto foi encontrado na Estação Corinthians-Itaquera do Metrô, na zona leste da capital, e está vivendo em um local secreto, protegido pela Justiça. A história foi revelada pelo Jornal da Tarde em 13 de maio.

Hoje, o desembargador Antonio Carlos Malheiros, coordenador de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, deve ter uma teleconferência pela internet com a mulher. Depois, a Justiça decidirá se o menino voltará para a família.

A mãe de menino era tida como morta, mas agentes da Interpol descobriram que, assim como o filho, ela havia saído do Haiti. Foi achada em Caiena, capital da Guiana Francesa, e já sabe do filho. Mas ainda falta esclarecer a saída de ambos do Haiti. As informações são do Jornal da Tarde.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,56
    3,261
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h21

    1,28
    73.437,28
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host