UOL Notícias Notícias
 
11/06/2010 - 19h53 / Atualizada 11/06/2010 - 20h34

Mulher que sofreu abuso do pai recebe auxílio no MA

São Luís - A mulher que foi abusada pelo pai e mantida em cárcere privado durante 16 anos recebeu hoje ajuda técnica e psicológica da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. O objetivo é fazer Sandra Maria Monteiro, de 28 anos, retomar sua vida. No entanto, os conselheiros tutelares de Pinheiro, distante 340 quilômetros de São Luís, capital do Estado, ainda não conseguiram encontrar uma casa nova para Sandra. E ela ainda está psicologicamente abalada para viver sozinha com os sete filhos.

A presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, deputada Eliziane Gama (PPS), afirmou que as condições onde ela vive no Conselho Tutelar de Pinheiro não são as ideais para uma pessoa que saiu de um cárcere privado de 16 anos. A própria Sandra disse que não se incomoda em ficar no conselho, mas sua vontade é voltar para o povoado de Experimento, onde ela morava antes. "O problema é que a casa onde ela vivia não apresenta condições nenhuma de moradia", afirmou o conselheiro Ernesto Santos.

Hoje, os conselheiros tutelares procuraram uma casa para alugar em Pinheiro, mas não conseguiram. A residência será alugada com recursos da prefeitura. O município também se comprometeu a ceder cestas básicas para Sandra. Dos sete filhos de Sandra, apenas um, de 12 anos, era matriculado em escola. Graças a ele, a família garantia R$ 62 por mês do Bolsa Família.

Prisão

Também hoje, a promotora da Infância e Juventude de Pinheiro, Alineide Martins, pediu a prisão preventiva de José Agostinho Bispo Pereira, de 54 anos. Além de ter abusado das duas filhas mais velhas, de 31 e 28 anos, e de ter oito filhos com elas, Pereira abusou de uma filha-neta de 5 anos e 8 meses. Segundo a promotora, o lavrador ainda oferece risco à família. "Recebi agora (pela tarde) o flagrante policial e existem elementos suficientes para pedir a prisão preventiva dele. Ouvi também informações de que ele poderia fugir a qualquer momento", relatou a promotora.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host