UOL Notícias Notícias
 
12/06/2010 - 08h15 / Atualizada 12/06/2010 - 08h22

Psicóloga é vítima de sequestro relâmpago em SP

São Paulo - Uma psicóloga de 27 anos, vítima de sequestro relâmpago, ficou por mais de uma hora em poder de dois criminosos na noite de ontem, na zona sul de São Paulo, sendo libertada das mãos dos assaltantes por policiais militares da Força Tática do 46º Batalhão.

Às 18h45, após sair da academia de ginástica, a vítima foi abordada pela dupla, armada com um revólver calibre 38, na Rua França Pinto, região da Vila Mariana. No momento em que abria o carro, um Gol preto, pois iria para a manicure, a psicóloga foi rendida e obrigada a sentar com um dos bandidos no banco traseiro.

O outro assaltante então assumiu o volante e seguiu em direção ao Parque Bristol, bairro onde a dupla mora, próximo da divisa com São Bernardo do Campo (ABC). Em posse de um celular e dos cartões bancários e senhas da vítima, os bandidos, que iriam realizar saques em caixas eletrônicos, mandaram a jovem ficar agachada junto ao assoalho.

Na Rua Abaúna, no Moinho Velho, os policiais cruzaram com o veículo e desconfiaram dos dois ocupantes, pois um estava ao volante e outro no banco traseiro. Teve início então a perseguição, que terminou segundos depois na esquina da Via Anchieta com a Rua Souza Coutinho após o criminoso fazer uma conversão proibida e ser atingido lateralmente por um Renault Clio. Tanto a psicóloga como a motorista do Renault Clio não se feriram.

Ítalo Michael Mendes dos Santos Barros, de 20 anos, que quando adolescente ficou internado na Fundação Casa (antiga Febem) pelo crime de roubo, e Alessandro Barbosa dos Santos, 26, que já tem passagem por roubo e porte ilegal de arma, foram detidos e encaminhados ao plantão do 95º Distrito Policial, de Heliópolis, e autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h09

    0,29
    3,232
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h13

    -0,23
    74.316,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host