UOL Notícias Notícias
 
17/06/2010 - 06h37 / Atualizada 17/06/2010 - 06h46

Ladrões assaltam prédio residencial nos Jardins

São Paulo - Uma quadrilha invadiu um prédio residencial nos Jardins, zona oeste de São Paulo, na noite de ontem e roubou dinheiro, joias, roupas e aparelhos eletrônicos de dois apartamentos. Quatro moradores e dois funcionários foram rendidos e ameaçados durante a ação, na Rua Pamplona.

Os quatro ladrões estavam em um New Beatle prata e aproveitaram a abertura do portão da garagem para entrar atrás do veículo de um morador, por volta das 22h. Questionados pelo porteiro, eles citaram o nome de uma moradora e afirmaram que iam encontrá-la. Em seguida, renderam os dois condôminos que estavam no carro da frente e o funcionário.

Outro morador, Fúlvio Apuleo, de 42 anos, desceu para levar seu cachorro passear e foi rendido e obrigado a conduzir os ladrões ao seu apartamento, no nono andar, onde estava sua mãe. "Eles pegaram uma tesoura e ameaçaram cortar meu dedo se não revelasse onde moravam as pessoas mais ricas do prédio", contou. Segundo ele, o prédio tem mais de 40 anos e a maioria das unidades é ocupada por aposentados.

A quadrilha também vasculhou um apartamento no primeiro andar e, antes de fugir no próprio New Beatle, trancou Apuleo, sua mãe, os dois outros moradores e um segundo porteiro - que chegou durante o assalto - em um cômodo de serviço da garagem. Até o início da manhã de hoje ninguém havia sido preso. O crime foi registrado no 5º DP (Aclimação).

Segundo crime do dia

O arrastão foi o segundo crime em menos de doze horas na Rua Pamplona. Às 12h20 de quarta-feira, dois policiais militares à paisana mataram Hurleide Neves Miranda Souza, de 21 anos. Segundo eles, o jovem tentou roubá-los com um comparsa na esquina com a Rua São Carlos do Pinhal. O outro acusado, que dirigia a motocicleta em que os assaltantes estavam, fugiu.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host