UOL Notícias Notícias
 
20/06/2010 - 16h44 / Atualizada 20/06/2010 - 17h00

Empresa vai reflorestar área atingida por incêndio no RJ

São Paulo - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, visitou na manhã de hoje o local atingido pelo incêndio que afetou o Morro dos Cabritos, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio, durante a madrugada. Paes afirmou que o fogo alcançou uma área de quatro hectares, correspondendo a quatro campos de futebol do tamanho do Maracanã.

"Eu já autorizei o pessoal da Geo-Rio e da Secretaria de Meio Ambiente a começar o reflorestamento dessa região. A Prefeitura faz muito reflorestamento de mutirão, mas como é uma emergência, vamos contratar uma empresa para, o mais rápido possível, reflorestar e ter essa área recuperada", disse o prefeito.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 15 horas, apesar de o fogo ter sido controlado, alguns focos de incêndio persistiam em alguns locais, mais sem risco algum de provocarem novo incêndio como o da madrugada.

Durante entrevista no Parque Municipal da Catacumba, o prefeito Eduardo Paes afirmou que os danos provocados pelo incêndio foram muitos.

Já o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório, afirmou que as vistorias feitas no parque revelam que tanto a área de visitação como a de proteção ambiental não foram atingidas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host