UOL Notícias Notícias
 
22/06/2010 - 07h35 / Atualizada 22/06/2010 - 07h41

Pancadas de chuva atingem Regiões Sul e Norte do País

São Paulo - Pancadas de chuva atingem hoje as Regiões Sul e Norte do País, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). As áreas de instabilidade, associadas à passagem de uma frente fria pelo oceano, vão provocar chuva no sul e litoral de São Paulo e no litoral do Rio de Janeiro, além do nordeste e litoral norte de Santa Catarina e leste e litoral do Paraná.

No Estado gaúcho, o dia será frio com geadas ao amanhecer, que também poderão ocorrer nas serras de Santa Catarina. Nas outras áreas do Paraná, do Estado catarinense e no sul de Mato Grosso do Sul haverá muitas nuvens e pancadas de chuva. No centro e nordeste de São Paulo, sul de Minas Gerais, centro-leste e oeste de Mato Grosso do Sul e demais áreas do Rio, o dia terá chuvas isoladas.

Em boa parte do Norte vão ocorrer pancadas de chuva, exceto em Tocantins, sul de Rondônia e do Pará. No Nordeste vai chover no norte do Maranhão, e o dia será com chuvas no litoral entre Sergipe e Paraíba. Nas outras áreas de Pernambuco, Paraíba, Sergipe e Alagoas e nordeste da Bahia também haverá pancadas de chuva.

O tempo ficará instável no Recôncavo Baiano. A massa de ar seco deixará o tempo quase sem nuvens e a umidade do baixa em Minas, norte de São Paulo, oeste de Mato Grosso, Tocantins, oeste da Bahia e centro-sul do Maranhão e do Piauí.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host