UOL Notícias Notícias
 
25/06/2010 - 10h45 / Atualizada 25/06/2010 - 10h54

Bolsas de NY abrem perto da estabilidade após PIB

Nova York - As Bolsas de Nova York abriram o dia próximas da estabilidade, após a divulgação de dados, piores que o esperado, do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA no primeiro trimestre. O Departamento de Comércio do país informou que a economia norte-americana cresceu à taxa anualizada de 2,7% no período - abaixo da leitura anterior, de expansão de 3%, e da previsão dos economistas, também de crescimento de 3%. Às 10h38 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,12%, o Nasdaq recuava 0,17% e o S&P 500 registrava baixa de 0,05%.

Antes da divulgação dos dados do PIB, o sentimento dos investidores era impulsionado pelo setor bancário, após o Congresso dos EUA chegar a um acordo sobre a reforma financeira. Embora a legislação vá impor novas exigências de capital para os bancos e estender a regulação para o mercado de derivativos interbancários, os bancos apenas terão de separar suas operações com swaps (contratos de troca) de maior risco.

Segundo o jornal britânico Financial Times, na reunião do G-20 (grupo das 20 maiores economias do mundo) deste fim de semana em Toronto, no Canadá, um comitê de órgãos reguladores bancários deve recuar de parte das planejadas regras para forçar os bancos a separar bilhões de dólares em capital extra.

Entre as principais empresas, a empresa de tecnologia Oracle anunciou um aumento maior que o previsto no lucro, de 25%, em seu quarto trimestre fiscal. Já os ADRs (recibos de ações) da British Petroleum (BP) continuam sofrendo no pregão. Hoje, a companhia afirmou que os custos totais com a limpeza do vazamento no Golfo do México atingiram US$ 2,35 bilhões. Um relatório da corretora Nomura sugeriu que a empresa precisa levantar recursos por meio da venda de ações para garantir recursos capital suficiente para os gastos. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host