UOL Notícias Notícias
 
25/06/2010 - 19h15 / Atualizada 16/08/2010 - 23h56

Venezuela anuncia doações a vítimas da chuva em PE

Recife - As vítimas das chuvas em Pernambuco devem receber a primeira ajuda de um órgão oficial internacional até o inicio da próxima semana. O governo da Venezuela anunciou a doação de barracas, colchões, alimentos não perecíveis, água e roupas. Um avião da Defesa Civil venezuelana, com 12 pessoas, trará os donativos.

Até esta tarde, o número de mortos por causa de chuvas chega a 51 em Alagoas e Pernambuco. O número de desabrigados e desalojados nos dois Estados é de aproximadamente 160 mil, segundo a Defesa Civil de cada região. Apesar da destruição e das dificuldades em conseguir água potável e energia elétrica, em muitas cidades, a população trabalha duro para tentar resgatar alguns bens e reconstruir a vida. As doações de roupas, alimentos, água e material de higiene e limpeza continuam chegando às cidades afetadas, com o apoio do Exercito, Bombeiros e Polícia Militar.

Em Barreiros, na Mata Sul pernambucana, o hospital de campanha montado pela Aeronáutica, desde a última quarta-feira, atingiu nesta tarde, a marca de 250 atendimentos. De acordo com o coordenador da operação, o médico e coronel Jorge Viana Annibal, a maior parte dos atendimentos até o momento são de casos envolvendo ferimentos infeccionados, mal estar em idosos e gestantes, febre, diarreia e vômito.

As equipes médicas se preparam para receber, nos próximos dias, casos de hepatite, leptospirose e cólera, doenças provocadas por águas contaminadas. A equipe é formada por 14 médicos e 20 técnicos em saúde. Esta mesma unidade esteve durante 135 dias no Haiti, após o grande terremoto de 7 graus na Escala Richter, ocorrido em 12 de janeiro deste ano.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    1,02
    3,178
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,90
    67.976,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host