UOL Notícias Notícias
 
26/06/2010 - 10h30 / Atualizada 26/06/2010 - 10h39

Justiça decreta prisão de suspeito do caso Mércia

São Paulo - A Justiça decretou a prisão temporária de Evandro Bezerra da Silva, de 38 anos, suspeito de envolvimento na morte de Mércia Mikie Nakashima, de 28 anos. Ele abandonou o posto de gasolina Bonsucesso, em Guarulhos, na Grande São Paulo, onde trabalhava como vigia após a morte da advogada. Silva seria amigo do policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza, ex-namorado da vítima e apontado pela polícia como o principal suspeito do crime.

O vigia deixou de ir ao posto depois de o Honda Fit da advogada ser recuperado, no dia 10, na Represa Atibainha, em Nazaré Paulista, interior paulista. Anteontem, um homem que se identificou como Evandro ligou para a família de Mércia e exigiu R$ 10 mil para entregar as luvas supostamente utilizadas pelo criminoso que empurrou o carro para dentro da água. A polícia deverá comparar a voz da gravação com a do suspeito.

A polícia também investiga uma informação de que, em uma conversa com um amigo por telefone, o vigia teria dito que fez uma "grande besteira". Na semana que vem, a polícia convocará Mizael para depôr pela quarta vez. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,29
    3,167
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h30

    -0,17
    74.318,72
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host