UOL Notícias Notícias
 
30/06/2010 - 08h20 / Atualizada 30/06/2010 - 08h28

Nevoeiro afeta operações em aeroportos de SP e RJ

São Paulo - Fortes nevoeiros afetaram na manhã de hoje as operações de partidas e chegadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro.

O aeroporto do Rio, que abre às 6 horas, só começou a funcionar às 7h30. Por conta da suspensão das operações, três voos das companhias aéreas TAM e Gol, vindos de Aracaju, Recife e Fortaleza, foram alternados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. Três voos foram cancelados.

Já o aeroporto de Guarulhos teve um voo alternado. Desde às 5h40 as operações de pousos e decolagens são feitas com auxílio de instrumentos - quando o piloto necessita de equipamentos eletrônicos para alinhar a aeronave com a pista.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), um voo da empresa aérea Mexicana foi desviado para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Entre as 29 partidas previstas, uma teve atraso. Não há registro de pousos fora do horário.

No Aeroporto Internacional de Congonhas, na zona sul da capital paulista, as operações de pousos e partidas são feitas visualmente e não há registro de cancelamentos ou atrasos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host