UOL Notícias Notícias
 
05/07/2010 - 10h17 / Atualizada 05/07/2010 - 10h28

Bovespa abre em alta, em dia sem a influência de NY

São Paulo - Sem a referência das Bolsas de Nova York, fechadas em razão do feriado do Dia da Independência nos Estados Unidos, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) deve ser marcada por curtas oscilações, assim como ocorre na Europa. Às 10h14 (horário de Brasília), o índice Bovespa (Ibovespa) avançava 0,13%, para 61.506 pontos.

Para esta semana de agenda fraca e feriado em São Paulo na sexta-feira, a expectativa dos analistas é de um giro menor de negócios por causa do início da temporada de férias no Hemisfério Norte e do deslocamento de recursos para a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do Agricultural Bank of China (AgBank), que deve captar até US$ 23,2 bilhões. O preço do IPO do AgBank será definido na quarta-feira e suas ações começarão a ser negociadas no dia 15 em Xangai e no dia seguinte em Hong Kong.

Depois disso, a Bovespa pode tirar algum proveito do início da temporada de balanços de empresas do segundo trimestre, que começam a sair a partir da segunda quinzena do mês. Os analistas esperam números bons de balanços, tanto nos EUA como no Brasil. Diante das incertezas sobre o ritmo de recuperação da economia mundial, eles vão observar com muita atenção as previsões das empresas para os lucros futuros. Na sexta-feira, a Vale anunciou que divulga seu balanço trimestral no dia 29 de julho.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h49

    0,06
    3,225
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h53

    -0,20
    74.334,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host