UOL Notícias Notícias
 
05/07/2010 - 20h33 / Atualizada 05/07/2010 - 20h40

Quadrilha de SP é denunciada por tráfico internacional

São Paulo - O Ministério Público ofereceu denúncia contra seis participantes de uma quadrilha acusada de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Pai e filho são acusados de chefiar o bando. Os promotores autores da denúncia, realizada na sexta-feira, pediram a decretação do sequestro de todos os bens, direitos e valores dos acusados Israel Domingues de Oliveira (também conhecido como Waldemar de Oliveira), Israel Dias de Oliveira, Maria Aparecida Dias de Oliveira, Marivaldo Ferreira Chaves e Simone Dias das Neves e Marcello Rodrigues Ferreira.

Segundo as investigações iniciadas em 2004, eles formaram uma rede de tráfico de drogas especializada na aquisição, transporte, guarda e distribuição, em grande escala, de haxixe, cocaína e ecstasy. Israel Domingues de Oliveira é conhecido na região de São José do Rio Preto como "Barão do Ecstasy" por ser traficante internacional e líder de quadrilha de narcotraficantes, já tendo sido condenado por tráfico de drogas.

Segundo a investigação, a quadrilha comprava a cocaína no Peru, trazia a droga para o Brasil e a enviava para a Europa por meio de "mulas" para Holanda, Portugal, Espanha e Alemanha, onde era trocada por ecstasy. Os comprimidos de ecstasy eram trazidos ao Brasil e comercializados em diversas regiões do Estado de São Paulo, em especial na região do norte paulista.

Em 2005, policiais militares prenderam em flagrante Israel Domingues por posse de cerca de 18 mil comprimidos de ecstasy, um pacote com 5,5 quilos de cocaína, material para acondicionamento da droga em cápsulas e pranchas de surfe contendo em seu interior pacotes de cocaína em um apartamento em São Vicente, no litoral de São Paulo. No mesmo dia, foi feita a apreensão de 30 gramas de maconha na casa de Israel Dias, filho de Israel Domingues, em Catanduva.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host