UOL Notícias Notícias
 
08/07/2010 - 20h01 / Atualizada 08/07/2010 - 20h05

Suspeito de matar Eliza é preso em Belo Horizonte

São Paulo - O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, apontado como o autor do homicídio de Eliza Samudio, de 25 anos, foi preso na noite de hoje no bairro Barreiro, em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais. Eliza, ex-amante do goleiro do Flamengo Bruno Fernandes Souza, está desaparecida há um mês. Um parente de Bruno que teria participado do suposto assassinato da jovem deu detalhes do crime à polícia.

A Justiça já autorizou a transferência de Bruno e de seu amigo Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, para Minas Gerais, onde serão ouvidos pela polícia de Contagem, que investiga o caso. Um oficial de Justiça já está a caminho do complexo penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde os dois estão presos.

Promotoria

O Ministério Público (MP) do Estado do Rio informou que o promotor Homero das Neves Freitas Filho, da 1ª Central de Inquéritos, declinou da atribuição de apurar o possível crime de homicídio contra Eliza, em favor do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. A medida considera que há conexão entre o sequestro ocorrido este ano, seguido de suposto homicídio, praticado sob a jurisdição das autoridades mineiras.

Com isso, a investigação sobre o suposto crime ficará a cargo do MP de Minas Gerais. Em relação à denúncia recebida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá na quarta-feira, Bruno e Macarrão continuam a responder a ação penal pelo sequestro e lesão corporal praticados em 2009 e subscrita pelo MP do Rio.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,235
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h20

    -0,10
    74.518,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host