UOL Notícias Notícias
 
13/07/2010 - 15h59

Ações da Apple caem após reclamações sobre iPhone 4

Nova York - As ações da Apple registram queda nesta tarde, na medida em que relatos negativos sobre problemas de sinal do iPhone 4 se propagaram pelo mercado e a possibilidade de um recall do aparelho pareceu ganhar força. Às 15h50 (horário de Brasília), os papéis da companhia caíam 1,97% e eram cotadas a US$ 252,22 em Nova York.

A queda das ações da Apple parece estar relacionada ao crescente número de reclamações sobre o mais recente lançamento da companhia. Na segunda-feira, a revista Consumer Reports divulgou um comunicado no qual afirmava que poderá não recomendar a compra do aparelho, em razão dos problemas de recepção, confirmados pela publicação em laboratório próprio.

A Consumer Reports recomendou aos seus leitores que aguardassem até que a Apple conserte o problema com o aparelho. Hoje, o número de queixas parece ter aumentado. Uma colunista da CNet, outro site popular para revisão de aparelhos de alta tecnologia, recomendou que a Apple realizasse um recall do iPhone 4. O blog "Cult of Mac" entrevistou vários profissionais de relações públicas que disseram que um recall poderia ser a melhor opção para a empresa lidar com o problema.

O analista Vijay Rakesh, da Sterne, Agee & Leach, disse em nota aos clientes que as ações da Apple foram afetadas pelas notícias negativas. Ele afirmou, no entanto, que acredita que o papel ainda é uma boa aposta para o longo prazo. A Apple não comentou nada sobre um possível recall e o representante da empresa não pode ser contatado imediatamente para comentar o assunto. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host