UOL Notícias Notícias
 
13/07/2010 - 11h34

Vigia deve passar hoje por acareação no caso Mércia

São Paulo - A Polícia Civil de São Paulo marcou para hoje uma acareação entre o vigia Evandro Bezerra Silva, que foi preso na semana passada em Sergipe, e uma das testemunhas do assassinato da advogada Mércia Nakashima. Com isso, a polícia pretende esclarecer a participação de Silva e se ele recebeu algum dinheiro pelo crime.

Para o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marco Antônio Desgualdo, o policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza matou a advogada, sua ex-namorada, por achar que estava sendo traído. Segundo Desgualdo, Souza ainda premeditou o crime com a ajuda do amigo, o vigia, que já foi indiciado por homicídio.

Souza está foragido desde sábado e deve ser indiciado como autor do crime. O Ministério Público pediu ontem a conversão da prisão temporária de 30 dias em preventiva, por tempo indeterminado. As investigações já duram quase dois meses. A testemunha citada pela polícia afirmou em depoimento que foi procurada pelo vigia após a morte de Mércia. O suspeito teria dito que fez uma coisa errada e precisava de dinheiro para fugir.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host