UOL Notícias Notícias
 
14/07/2010 - 07h48

Bolsa de Tóquio sobe 2,7% com números da Intel

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou com forte alta, liderada pelas ações de tecnologia, ante os bons resultados trimestrais e a projeção otimista divulgada na terça-feira à noite pela Intel, nos EUA. As ações da Toyota e de outras montadoras também se destacaram, com a desvalorização do iene diante do dólar e do euro. O índice Nikkei 225 subiu 258,01 pontos, ou 2,7%, para 9.795,24 pontos, seu maior ganho em pontos desde 3 de junho.

Além dos resultados do segundo trimestre anunciados pela Intel, a Bolsa japonesa encontrou força na alta do euro e do dólar contra o iene, com o euro se beneficiando diretamente do alívio provocado pelo leilão de dívida da Grécia, aparentemente bem recebido. "Embora não haja fatores negativos no momento, o mercado não deve pressionar muito para cima antes que saiam os resultados dos testes de estresse dos bancos europeus", disse o estrategista Hideyuki Ishiguro, da Okasan Securities. "Chegar acima dos 10 mil pontos não será difícil", afirmou o estrategista Norihiro Fujito. "A questão principal é se ele pode ficar nesse nível e testar mais acima."

Ele acrescentou que o mercado já refletiu nos preços das ações os dados econômicos que a China divulga nesta quinta-feira. Segundo Fujito, a tão esperada estreia das ações do Banco Agrícola da China pode determinar se as bolsas globais continuarão a subir. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host