UOL Notícias Notícias
 
15/07/2010 - 15h31

Bolsas de Nova York reduzem perdas

Nova York - O mercado norte-americano de ações continua em queda nesta tarde, embora os principais índices tenham recuperado terreno a partir das pontuações mínimas do dia. Analistas atribuíram a recuperação parcial ao desempenho das ações dos setores de bens de consumo básico, tecnologia e serviços públicos. Às 15h26 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,57%, o Nasdaq recuava 0,53% e o S&P-500 registrava baixa de 0,52%.

A baixa, depois de o índice Dow Jones fechar em alta por sete pregões consecutivos, é uma reação a indicadores econômicos fracos. As ações de bancos estão em baixa, apesar de o informe de resultados do JPMorgan Chase ter superado as previsões. No mercado, existe a incerteza sobre o impacto da reforma da regulamentação do setor financeiro, que deve ser votada ainda hoje pelo Senado norte-americano.

"Os informes de lucros têm sido positivos e as perspectivas oferecidas pelas empresas têm sido otimistas, mas a economia parece ter entrado em um momento de debilidade, o que se manifesta claramente nos decepcionantes índices de atividade industrial do Fed de Nova York e do Fed de Filadélfia, divulgados hoje", comentou Howard Ward, gerente de carteira do Gamco Growth Fund. "Com o Dow Jones tendo subido por sete dias, estava na hora de o mercado fazer uma pausa para avaliação e digestão", comentou. Outro fator a alimentar a cautela dos investidores é o fato de o Produto Interno Bruto (PIB) da China ter desacelerado seu ritmo de crescimento no segundo trimestre. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host