UOL Notícias Notícias
 
16/07/2010 - 04h29

UnB usa internet para tentar acabar com furtos

São Paulo - A direção da Universidade de Brasília (UnB) espera, com o auxílio da Internet, diminuir o número de furtos que vêm ocorrendo dentro do campus e chegar ao responsável por uma das últimas ações, ocorrida no dia 8 de julho no interior da UnB TV.

Segundo informações e imagens divulgadas pelo site da universidade, um homem vestindo camisa e calça social entra na UnB TV, aperta a mão do vigilante, se identifica como professor e segue em direção à sala de edição de vídeos. Ele revira estantes e objetos e leva uma minicâmera e dois laptops.

Após circular por cinco minutos e deixar o setor, agradece e deseja boa noite ao funcionário da segurança. A Polícia Federal esteve no local para coleta de impressões digitais e depoimentos na última segunda-feira. Há suspeita de participação de um segundo criminoso, que aparece nas imagens. De janeiro a junho deste ano, 70 furtos foram registrados pela Coordenadoria de Proteção ao Patrimônio (CoPP) da UnB, sendo que 33 deles semelhantes ao ocorrido na UnB TV.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host