UOL Notícias Notícias
 
17/07/2010 - 09h46

Naufrágio no rio Tapajós deixa uma pessoa desaparecida no Pará

São Paulo - Um barco de turistas, com 27 pessoas, sendo 20 estrangeiras, virou, no início da tarde de sexta-feira, 16, durante uma tempestade no rio Tapajós, a cerca de uma hora da cidade de Itaituba, no sudoeste do Pará.

O Amazon Green, feito de madeira, teria batido contra um banco de areia durante uma tempestade, num trecho onde a profundidade, segundo a Capitania dos Portos de Santarém, chega a 15 metros. Segundo os bombeiros, apenas uma mulher, ainda não identificada, continua desaparecida e seria a única que não sobreviveu ao naufrágio.

Os militares da Capitania informam que a passageira deve ter ficado presa no camarote do Amazon, embarcação particular que saiu de Santarém e seguia para Itaituba. Equipes de resgate da Delegacia Fluvial e do Corpo de Bombeiros do Pará seguiram para a região, mas só conseguiram chegar ao local do acidente já no inicio da noite. As buscas serão reiniciadas somente na manhã de hoje.

Vários passageiros foram pegos durante a viagem nas cidades pelas quais o Amazon Green já havia passado. Os turistas utilizam o barco para conhecer o rio Tapajós e o encontro das águas dele com as do Amazonas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host