UOL Notícias Notícias
 
21/07/2010 - 10h38

Bolsas de NY abrem em alta após balanços positivos

Nova York - As Bolsas de Nova York abriram o dia em alta, sustentadas por resultados positivos de empresas como Morgan Stanley e Apple. Hoje, os investidores aguardam com atenção o depoimento do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Ben Bernanke, a um comitê do Senado. Às 10h34 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,21%, o Nasdaq avançava 0,35% e o S&P 500 registrava alta de 0,40%.

Morgan Stanley e Wells Fargo anunciaram aumento no lucro no segundo trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os bons resultados se somaram aos divulgados ontem, após o fechamento do mercado, pela Apple. O lucro da empresa de tecnologia no terceiro trimestre fiscal cresceu quase 78%. Entre outras empresas que anunciaram balanços hoje, o lucro da United Technologies subiu 14% e o da Coca-Cola aumentou 16%.

Na Itália, a Fiat subia 6,18% na Bolsa de Milão, após informar que voltou a ter lucro no segundo trimestre deste ano. A companhia também disse que pode aumentar, no próximo trimestre, suas perspectivas de ganhos para 2010.

Fora do setor corporativo, o centro das atenções hoje será o depoimento de Bernanke ao Senado, às 15 horas (horário de Brasília). "Os investidores estão ansiosos para ouvir o que ele tem a dizer depois de uma série recente de indicadores econômicos que pode abrir as portas para uma posição mais acomodatícia do Fed", afirmou Nick Serff, analista do City Index, em nota a clientes.

Em Frankfurt, o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, está reunido com outras autoridades da instituição e com executivos-chefes de bancos europeus. A reunião ocorre dois dias antes da publicação dos resultados dos testes de estresse de bancos europeus. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host