UOL Notícias Notícias
 
21/07/2010 - 12h00

Carro que matou filho de atriz deve ser periciado hoje

Rio - Agentes da 15ª Delegacia de Polícia, na Gávea, realizarão ainda hoje uma perícia no carro de Rafael de Souza Bussamra, que confessou ter atropelado e matado o filho da atriz Cissa Guimarães e do saxofonista Raul Mascarenhas, Rafael, de 18 anos, na madrugada de ontem. Os investigadores pretendem apurar as contradições entre os depoimentos dos policiais militares que abordaram o carro na saída do túnel e o motorista. O corpo do jovem está sendo velado no cemitério do Caju, na zona norte do Rio de Janeiro.

Bussamra disse em depoimento que avisou os agentes sobre o acidente e que foi orientado por eles a se dirigir a uma delegacia. Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que o acusado não avisou os soldados sobre o acidente e foi liberado porque estava com a documentação em dia e o carro não tinha avarias aparentes. O veículo foi liberado apesar de ter sido abordado em uma via interditada.

De acordo com a corporação, os PMs abordaram o veículo, um Siena preto, na Rua Padre Leonel Franca, a cerca de 7 quilômetros da saída do túnel. Os policiais, então, realizaram revista pessoal no motorista, que não aparentava nervosismo, e, em um horário de baixa luminosidade, não identificaram no carro qualquer indício do atropelamento. O motorista "apresentou os documentos e, como estava dentro da normalidade, foi liberado em seguida". "Neste momento, os policiais militares não tinham qualquer informação sobre o acontecido", afirma o texto.

Assim que o 23º Batalhão da PM (Leblon) teve conhecimento do atropelamento tomou as devidas providências, isolando o local para a perícia, informou a PM. Neste local, foi encontrada a placa do carro que atropelou o jovem, fato que levou à identificação de Bussamra, de 25 anos. Para a Polícia Civil, caso seja comprovado que Bussamra realmente disse a verdade aos PMs, os agentes cometeram crime militar. No entanto, eles não serão autuados porque devem responder a Inquérito Policial Militar (IPM) na Corregedoria da PM.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h39

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h42

    -0,56
    63.723,44
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host