UOL Notícias Notícias
 
21/07/2010 - 18h53

Facebook atinge marca de 500 milhões de usuários

São Francisco, EUA - A rede social Facebook anunciou hoje ter alcançado a marca de meio bilhão de usuários em todo o mundo. "Até a manhã de hoje, 500 milhões de pessoas em todo o mundo já estavam usando ativamente o Facebook para se manterem conectadas a amigos e a outras pessoas de seu convívio", escreveu Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, em seu blog. "Muitas pessoas mais têm a oportunidade de continuar conectadas com as pessoas com quem se importam", prosseguiu ele.

A popularidade da rede social aumenta, apesar das persistentes críticas relacionadas às políticas de privacidade da empresa. Em maio, a rede social permitiu a seus usuários ter mais controle sobre as contas e as configurações de segurança, depois de queixas com relação à complexidade dos controles de privacidade.

O Facebook tem sido cada vez mais visto como uma ameaça a gigantes da internet, como Google e Yahoo, o que deve ganhar ainda mais força se a empresa conseguir desenvolver com sucesso um modelo de negócios de anúncios baseado em recomendações de amigos, ao invés de se sustentar em buscas de anúncios.

A rede social havia ultrapassado a marca de 400 milhões de usuários em fevereiro. A expectativa da empresa é de que a marca de 600 milhões de usuários seja alcançada ainda em 2010. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    1,02
    3,178
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,90
    67.976,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host