UOL Notícias Notícias
 
23/07/2010 - 12h24

Funcionários encerram paralisação de ônibus em SP

São Paulo - Os funcionários da Viação Transcooper voltaram a trabalhar no fim da manhã de hoje após ficarem paralisados desde a madrugada em protesto pela falta de segurança na zona norte da capital paulista. De acordo com a São Paulo Transporte S/A (SPTrans), o primeiro ônibus a retornar à circulação saiu da garagem da empresa às 11h50. Cerca de 69 mil usuários da companhia foram prejudicados. Apesar do retorno aos trabalhos, o Plano de Apoio Entre Empresas Frente a Situações de Emergência (Paese) continua em funcionamento até que a circulação da frota esteja normalizada.

Os 388 ônibus da Transcooper ficaram estacionados na garagem da empresa durante toda a manhã. Os motoristas e cobradores, junto com funcionários da viação Fênix, paralisaram as atividades no começo da madrugada alegando falta de segurança para o trabalho após um micro-ônibus ser incendiado na noite de ontem.

O incidente, por sua vez, teria sido motivado pela revolta dos moradores da região do Jaçanã após nova chacina ocorrida na madrugada de ontem no Jardim Guapira, que deixou quatro mortos. Ninguém ficou ferido no incêndio do veículo. A Transcooper atende a 31 linhas nos bairros de Santana, Tucuruvi, Horto Florestal e Jaçanã, informou a SPTrans.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host